O senador Flávio Bolsonaro (PL) lançou neste sábado (27) as pré-candidaturas do partido em Goiás, em evento no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.
Ao lado do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foram apresentados os pré-candidatos ao Senado — Delegado Humberto Teófilo (Novo) e Ozéias Varão (PL) — e confirmado Wilder Morais (PL) como nome do partido ao governo estadual.
No discurso, Flávio Bolsonaro destacou a composição da chapa ao governo goiano. Wilder Morais terá como vice Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende. O senador elogiou a escolha: “Eu peço a Deus que eu também tenha o privilégio de ter uma vice tão qualificada”, afirmou.
A declaração ganhou atenção por ser feita em meio a ruídos sobre a relação entre Flávio e Michelle Bolsonaro, cogitada como possível candidata à presidência em 2026. O senador, no entanto, não tocou no assunto durante o evento.
A passagem por Goiânia integra um roteiro de pré-campanha que Flávio Bolsonaro vem repetindo pelo país. Duas semanas antes, ele esteve no Pará para lançar candidatos do PL e discursar a aliados locais — consolidando um padrão de articulação territorial que antecipa a corrida presidencial de 2026.
O fim de semana goiano de Flávio começou na sexta-feira (26), com a participação na Romaria do Divino Pai Eterno. O senador percorreu cerca de 21 km a pé entre Goiânia e Trindade, tirou fotos com aliados, experimentou “chica doida” — prato típico da região — e rezou com o Padre Marco Aurélio, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Já no sábado, além do lançamento das pré-candidaturas, Flávio fez uma transmissão ao vivo com o deputado federal Gustavo Gayer (PL). Na live, explicou que viajou a Goiás especificamente para o evento partidário e aproveitou o convite para participar da romaria no dia anterior.
O evento foi transmitido nas redes sociais do senador, que encerrou com referência ao dito popular goiano: “É pra acabar com os pequis de Goiás”.
